Turista morre após catamarã afundar em Maragogi; vítimas estavam sem coletes salva-vidas
Turista de 76 anos morre em naufrágio de catamarã em Maragogi; Marinha e Polícia Civil investigam irregularidades e as causas do naufrágio.
SEGURANÇA


Um catamarã que transportava turistas naufragou nesta sexta-feira (13) na Praia de Barra Grande, em Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas. Segundo o Corpo de Bombeiros, os passageiros estavam sem coletes salva-vidas no momento do acidente. Uma pessoa morreu.
A vítima fatal foi identificada como Silvio Bispo Romão, de 76 anos, natural de São Paulo. Ele estava hospedado em um resort em Pernambuco acompanhado de amigos e familiares.
A embarcação transportava 50 pessoas, incluindo três tripulantes, mas tinha capacidade para até 70. Apesar de haver coletes salva-vidas a bordo, eles não foram utilizados. Segundo relatos de passageiros, o barco começou a encher de água rapidamente, gerando pânico.
A Polícia Civil intimou o proprietário do catamarã, que deve prestar depoimento ainda nesta sexta-feira. Passageiros e tripulantes também serão ouvidos.
Embora a embarcação estivesse com a documentação exigida pela Marinha, ela não constava no Cadastro Único dos Prestadores de Serviço do Município, registro obrigatório para operar passeios náuticos na região. Até o momento, a Capitania dos Portos de Alagoas não respondeu sobre as regras de uso obrigatório de coletes salva-vidas em passeios de catamarã.
A Marinha informou, por meio de nota, que enviou uma equipe da Capitania dos Portos para realizar diligências e prestar apoio no local do acidente. Um inquérito administrativo foi instaurado para investigar as causas do naufrágio.
Catamarã afundou em Maragogi (AL). Crédito: Redes sociais/Reprodução
Momento do acidente com catamarã que afundou em Maragogi (AL). Crédito: Record News